top of page

Apresentação

   Em 2025, o Grupo de Ciências Waldorf do Brasil completa 16 anos de trajetória, consolidando-se como referência na formação de professores Waldorf em nosso país. Ao longo desses anos, temos promovido uma formação contínua e abrangente, conectando professores do Ensino Fundamental II e Médio e fomentando uma prática pedagógica cada vez mais consciente e alinhada aos princípios antroposóficos. 
 

   Nosso compromisso é preparar atividades de abrangência nacional, considerando as demandas formativas em todas as regiões do Brasil devido ao crescimento do número de escolas com Ensino Fundamental II e Ensino Médio Waldorf. Em 2025, seguiremos oferecendo cursos e oficinas que abordam os fundamentos da pedagogia Waldorf e as especificidades de cada disciplina, sempre com o objetivo de fortalecer a prática pedagógica nas escolas Waldorf brasileiras.
 

Neste ano, preparamos uma programação especial tanto para os professores do ensino fundamental quanto ensino médio:
 

  • 8 oficinas práticas: Para aprofundar os conhecimentos em diferentes áreas e disciplinas.

  • 6 palestras temáticas: Com reflexões de especialistas sobre os principais desafios da educação Waldorf.

  • Oficina artística de Arte de fala;

  • Oficina prática para auxiliar os professores a implementar a metodologia Waldorf em suas aulas.


Além desse encontro, preparamos novidades para 2025:
 

  • Estamos preparando um curso de aprofundamento para julho/2025;

  • Abordaremos temas atuais e de sustentabilidade, sempre com a perspectiva Waldorf.

  • Ampliaremos nossa rede, oferecendo mais oportunidades de aprendizado e troca de experiências.

  • Formação online: Facilitamos o acesso à formação para professores de todo o Brasil.


Não perca essa oportunidade de se atualizar e fortalecer sua prática pedagógica!

Inscreva-se no XV Curso de Ciências e faça parte dessa comunidade de educadores Waldorf!

 

Coordenação Geral

Eleonore Pollklaesner, Irceu Munhoz, Isabel Schievenin, Alonso Campoi, Karla Neves, Jean Gomes, Hendrik Ens

bottom of page